A Observa

Hoje somos aproximadamente 280 milhões; daqui a 20 anos, seremos cerca de 400 milhões de falantes de Língua Portuguesa.

 

Inovadora e criativa ferramenta de comunicação e união, desafia o abraço entre todos os portugueses e lusodescendentes (de todas as gerações) espalhados pelas Comunidades Portuguesas e pelo Mundo inteiro.

Em síntese, a revista ambiciona:
. esculpir a imagem que Portugal e os Portugueses demonstram ter das associações
portuguesas no mundo
. valorizar e reforçar novos paradigmas, acrescentando valor devido a um Povo único, semeado pelo Mundo, com Alma de poetas de Coração na pena e que deve aspirar
ser responsável no cumprimento do seu destino
. prometemos agitar uma participação mais activa de todos os envolvidos, através da
motivação a referendos locais e nacionais, em tempos que se discutem temas estruturantes.

Com bagagem refrescada, mas sem imitações do que não é nosso – no respeito pelos usos, costumes, História e autenticidade de Portugal – abrimos portas e lançamos pontes de harmonia com o Mundo, que se vai progressivamente rendendo aos nossos encantos, ao nosso valor e à nossa criatividade.

A nossa missão também passa por dar destaque à informação sobre a identidade e operacionalidade das principais associações de portugueses e de lusodescendentes dispersas pelo mundo.

A cada edição, serão objecto de abordagem, estudo e conhecimento, algumas Associações, eventos, personalidades, artistas, empresários, entre outros, derramados por seis continentes. Subsistirá uma rotatividade de cinco países, no sentido de se reunir conhecimento sobre as variadas realidades da Diáspora.

Assim, este traço editorial, respeitará sempre uma orientação atenta a critérios de diversidade e relevância.

Foco na Luso-descendência e suas temáticas consistirá o nosso farol permanente e constante, permitindo suavidade e flexibilidade na leitura comparativa das diferentes realidades.

Prometemos textos curtos, suaves, positivos e inspiradores. Respeitamos o nosso/vosso foco no essencial. Chegamos a todos, no íntimo da memória e atenção.

Online

no intuito de chegar a todos os portugueses, lusodescendentes, países lusófonos e comunidades da Diáspora portuguesa e também a todos os que sentem a ímpeta curiosidade pela cultura e língua portuguesas.

Interativa

na criação de relações umbilicais com os seus leitores.

Criadora e geradora

de uma melhor e eficaz rede de contactos e conhecimento entre Portugal (Continente
e Arquipélagos,) portugueses, lusodescendentes, associações e media da Lusofonia e Diáspora portuguesas.

Plataforma

de cultura, comunicação, troca de experiências e boas práticas entre associações de portugueses e lusodescendentes do mundo inteiro, no objectivo de servir de referência e estímulo entre elas.

Surpreendente e de bom gosto

Incluindo o alinhamento, no qual se destacam temáticas, acontecimentos, personalidades, instituições e eventos de relevo e interesse para todos.

Messenger icon
Já nos segue? Fale connosco.