1. A ‘OBSERVA Magazine’, é propriedade e editada pela Amostra de Letras Lda. Esta revista digital de âmbito nacional registada na  ERC sob o nº 127150, soma cerca de aproximadamente 64 páginas. Terá periodicidade mensal e reveste-se de caráter temático e universal.
  1. A ‘OBSERVA Magazine’ tem como protagonistas os Lusodescendentes residentes em Portugal e no Mundo e a Lusofonia, sendo abordadas todas as temáticas inerentes e relevantes relacionadas com tais protagonistas. Assim, a revista destina-se essencialmente a: ao mundo lusófono aos amantes da língua Portuguesa e às Comunidades; emigrantes; agentes culturais; embaixadas e consulados;  como também aos cidadãos em geral (com interesse e gosto pela temática  ou áreas transversais).
  1. A ‘OBSERVA Magazine’ – fundada no espírito da cidadania positiva – assume como fios condutores os valores humanos e humanistas, culturais e transculturais, sendo o tratamento destes assuntos objeto de um especial cuidado na sua informação/comunicação, divulgação e imagem, impondo-se pela diferenciação no amor à Portugalidade (nunca descurando a objetividade e a criatividade).
  1. A ‘OBSERVA Magazine’tem como objetivos gerais:

 Ser um ativo coletivo e interativo revestido de iniciativa, cooperação e inovação;

  • Suscitar um elo de união e unidade, serviço, proximidade e partilha entre todos os visados e interessados.
  • Criar parcerias e solidariedade, estimulando a envolvência constante e real de todos.
  1. A ‘OBSERVA Magazine’ refuta quaisquer formas de incitamento à violência, à mentira, à marginalização, à desigualdade, ao sensacionalismo, à opressão, ao autoritarismo e a outras formas de negação à vida, negação de liberdade e dignidade e defende a integridade das pessoas e das instituições. Apresenta-se aberta à pluralidade de opiniões e sugestões, pensamentos e sentimentos que se situem – naturalmente – no âmbito das ideias e ideais por ela preconizados.
  1. A ‘OBSERVA Magazine’ faz por respeitar e cumprir o Código Deontológico da Imprensa, a ética e conduta profissionais, os demais princípios e valores, bem como a boa-fé dos seus colaboradores e leitores e demais participantes nas iniciativas/ações encetadas por este órgão.
  1. A ‘OBSERVA Magazine’ é independente de qualquer partido político, poder económico ou religioso, não beneficiando de subsidiodependências.

É gratuita, de circulação livre e receptiva a apoios publicitários e outros donativos, com a finalidade da sua subsistência e consequentes crescimento e desenvolvimento.

Messenger icon
Já nos segue? Fale connosco.